top of page

Muitas atividades marcam o 14º Encontro Nacional da FEBRAEDA, em Curitiba


Nos dias 26 e 27 de outubro de 2023, foi realizado em Curitiba (PR) o 14º Encontro Nacional da FEBRAEDA. O evento aconteceu na sede da GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional). Abriram as atividades o presidente da FEBRAEDA, Fábio Amaral Sanches, e o presidente da GERAR, Francisco Reinord Essert.


O encontro teve a participação da auditora fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto Inserção de Aprendizes no Estado do Paraná, Dra. Erika Medina Stancioli, apresentando o tema “Aprendizagem Profissional – Desafios”.


Ainda no dia 26, foi realizada a palestra sobre “Diversidade e inclusão: a construção de um projeto de vida para todos", ministrada por Victor da Silva Martinez, do Instituto Jô Clemente.


Marisa Vidovix, superintende do NURAP (Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional), falou sobre “ Caso de sucesso”. A seguir, o superintendente do ESPRO (Associação de Ensino Social Profissionalizante), Alessandro Saade, apresentou a pesquisa “Garantindo impacto: diversidade, equidade e inclusão por meio de pesquisas e ações afirmativas”.


No dia 27, houve a reunião de dirigentes da FEBRAEDA, além das atividades a seguir:


- “Captação de recursos e gestão de ONGs: como ser mais eficiente" e “Bússola: o sistema de gestão do Terceiro Setor “, realizado pela Bússola Social


- “Diversidades”, com Eli Rosa, instrutor do GERAR


- Oficina “Metodologias que facilitam a aprendizagem", com Soraya Matarazzo Bido, psicóloga clínica


- Oficina “Cuidado com quem cuida”, com Luís Cládio Bido, psicólogo


- “Entre desafios e conquistas: a jornada do ESPRO na formação para o mundo do trabalho de jovens refugiados”, com Matheus Hugo Levandowski, supervisor de Educação e Desenvolvimento Social do ESPRO


No encerramento, houve as apresentações de um número musical e do coral composto por aprendizes da GERAR.


Veja as fotos aqui.


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
bottom of page