top of page

Febraeda promove capacitação sobre saúde mental e suicídio


Evento acontecerá no dia 4 de outubro, em São Paulo

Em parceria com o CAMP Oeste (Centro de Assistência e Motivação de Pessoas) e Flow Espaço de Desenvolvimento Humano, a Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes) realiza no dia 4 de outubro, em São Paulo, uma capacitação que terá como tema “Saúde Mental e Suicídio – Reflexões no Atendimento Socioeducativo”.

Tendo como público-alvo técnicos de organizações da sociedade civil que atuam no atendimento a adolescentes e jovens, o evento acontecerá na sede do CAMP Oeste, localizado na rua João Pereira, 202, na Lapa. O objetivo é proporcionar reflexão sobre o tema para embasar a prática profissional e identificar sinais e comportamentos ligados à ideação suicida.

O conteúdo abrangerá a questão do suicídio, o suicídio nos jovens contemporâneos, a ideação suicida e o comportamento suicida: sinais de atenção e atitudes preventivas. Haverá uma oficina com interação do público-alvo e esclarecimentos de dúvidas. Os facilitadores serão os psicólogos e educadores Luiz Claudio Bido e Soraya Matarazzo Bido.

A programação terá indício às 8h30, com credenciamento e café. A oficina começará às 9h, com previsão de término para as 16h30. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo e-mail febraeda@febraeda.org.br ou pelo telefone (11) 2068.6214.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
bottom of page