top of page

Encontro Nacional da Febraeda reúne time de palestrantes de peso em Campinas


Evento contou com a participação de 240 pessoas de 50 entidades de assistência social e de aprendizagem profissional

Proporcionando dois dias de muito aprendizado e intensa troca de experiências, o 10º Encontro Nacional de Dirigentes e Técnicos da Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes), realizado na sede do CAMP Campinas (Patrulheiros), reuniu um time de palestrantes de peso.

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, com uma programação voltada à Assistência Social e à Socioaprendizagem, e atraiu representantes de entidades de várias organizações sociais. Palestras e oficinas com profissionais renomados movimentaram os 240 participantes em dois dias de muitas atividades.

O evento foi aberto pelo presidente da Febraeda, Silvio José Marola, e pelo presidente do Patrulheiros de Campinas, Lisandro Pavie Cardoso. Também compuseram a mesa de abertura Ana Julia Leopoldino (aprendiz), Carlos Alberto de Oliveira (gerente regional do Ministério do Trabalho de Campinas), Luís Yabiku (secretário municipal, representado o prefeito de Campinas), Álvaro Fernando (palestrante) e Antônio Jorge dos Santos (assessor da Febraeda e conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONDECA-SP).

Após a cerimônia de abertura, aconteceu uma palestra com Álvaro Fernando, empresário, músico e publicitário que traz em seu currículo diversos prêmios nacionais e internacionais por trabalhos realizados junto a grandes corporações.

A programação seguiu com a participação de vários outros palestrantes e oficineiros muito competentes: Alice Grant Manzano, coordenadora do Projeto de Fiscalização para Inserção de Aprendizes junto à Superintendência do Ministério do Trabalho do Estado de São Paulo; Angélica Rosa Francisco, coordenadora do Núcleo Pedagógico da área de Artes na Diretoria de Ensino Campinas Leste; Aloysio José Laborão, consultor em diversas áreas; Lincoln César Moreira, advogado com atuação em vários segmentos do terceiro setor; Ray Campos; dançarino e coreógrafo; Rodrigo Aparecido Diniz, consultor nas áreas de Assistência Social e Territórios; Silmara Quintana, coordenadora do curso de Serviço Social da UNIP Campinas; e Tatiane Frazão Zamai, assessora social do Programa Juventudes, na Fundação FEAC; além do Grupo Tearte Produções.

Além dos técnicos e dirigentes, jovens e adolescentes também tiveram dias muito produtivos e puderam demonstrar o resultado das oficinas das quais participaram em apresentações no encerramento do evento.

A direção da Febraeda destacou o apoio da Fundação FEAC de Campinas e da Associação de Ensino Social Profissionalizante (ESPRO) para o sucesso do encontro e registrou um agradecimento especial ao Patrulheiros de Campinas pela competência e comprometimento com os quais participaram de toda a realização do evento.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
bottom of page