top of page

Assistência Social E Aprendizagem No Estado Do Rio De Janeiro Compõem Pauta De Seminário

Assistência social e aprendizagem no Estado do Rio de Janeiro compõem a pauta do Ciclo de Formação 1 que a Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes) realizará no dia 7 de julho. Nesse evento, que acontecerá na Associação Cristã de Moços (ACM), na capital fluminense, será dada continuidade ao tema do seminário que ocorreu em março.

Com patrocínio da Fundação Salvador Arena e apoio do CAMP Mangueira, o encontro será composto de palestras e oficinas. As atividades terão início às 8h, com o credenciamento. Às 8h30, será ministrada pela doutora Rozangela Borota Teixeira, consultora jurídica da Febraeda, uma orientação sobre a nota técnica nº 02/2017 – DRSP/SNAS/MDS, com o tema “A socioaprendizagem no âmbito da assistência social”.

Das 13h às 17h, os participantes poderão optar entre duas atividades. Na Oficina 1, o auditor fiscal doutor Rogério Santos, da Superintendência do Ministério do Trabalho do RJ, falará sobre “Aprendizagem profissional e cotas sociais”. Em seguida, a doutora Rozangela Borota Teixeira se juntará a ele para abordar o tema “Diálogo com as entidades e construção conjunta de subsídios para proposta de relação de fomento sobre cotas sociais de aprendizes, à luz do novo regime jurídico das parcerias entre o poder público e as organizações da sociedade civil”.

Na Oficina 2, Jane Clemente, especialista em Gestão de Projetos Sociais, desenvolverá o tema “Os desafios do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários – SCFV”.

A Associação Cristã de Moços fica na Rua da Lapa, 86, Centro do Rio.

Mais informações pelo telefone (11) 2068-6214 ou pelo e-mail febraeda@febraeda.org.br.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook
bottom of page