Febraeda realiza seminário sobre assistência social e aprendizagem no Rio, em março


Nos dias 22 e 23 de março, a Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes) promoverá um seminário, no Rio de Janeiro, que pretende incentivar a troca de experiências, a atualização profissional e o fortalecimento da rede das organizações daquele Estado. O evento acontecerá no Hotel Novo Mundo, em Copacabana, na capital fluminense.

O público principal serão dirigentes e técnicos de entidades de assistência social e que atuam com a aprendizagem profissional no Estado do Rio de Janeiro, conselheiros de direitos e técnicos de secretarias de governo e afins.

Também serão convidados dirigentes e técnicos de entidades de assistência social situadas em outros Estados que manifestarem interesse nos temas, no intuito de acolher colaborações e enriquecer os debates.

Os temas principais serão: “Os Desafios da Aprendizagem no Âmbito da Assistência Social”, “A importância do SCFV – Serviço da Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários no Contexto da Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho” e “A Metodologia da Socioaprendizagem”.

O CAMP Mangueira e a APERJ (Associação de Patrulheirismo do Rio de Janeiro) estão colaborando e apoiando a organização. A programação e todos os detalhes do evento serão divulgados nos próximos dias.

Deixe um Comentário