São Bernardo do Campo reúne 225 participantes no 8º Encontro Nacional

O CAMP SBC recebeu nos dias 20 e 21 de outubro, em São Bernardo do Campo, o 8º Encontro Nacional de Dirigentes e Técnicos da Febraeda (Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes). air max pas cher O evento reuniu 225 participantes, entre membros de entidades associadas e não associadas, convidados, facilitadores, adolescentes e jovens atendidos nas organizações para dois dias de trabalhos intensos. A programação contou com palestras e oficinas que agregaram reflexões e conhecimentos tão necessários aos trabalhos empreendidos pelas entidades de assistência social. No dia 20, pela manhã, Silvio José Marola, presidente da Febraeda, e Luiz Antônio Novi, presidente do CAMP SBC, deram início às atividades, abertas com uma palestra do doutor Eduardo Moretti, coordenador pedagógico da Faculdade de Direito FAPAN. Pós-graduado em Direito Empresarial pelo COGEA-PUC-SP e pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, ele falou sobre “Oratória e Linguagem Corporal”. Em seguida, dirigentes e técnicos assistiram à palestra “Os Desafios do Terceiro Setor e a Filantropia”, ministrada pelo doutor Josenir Teixeira, advogado, mestre em Direito Civil, membro efetivo da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Paralelamente, jovens e adolescentes participaram da Oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários sobre o tema “Vivência: experimentando o desenvolvimento da autonomia”, com as assistentes sociais Sarita Dubra Paes e Regina Bastazin Rodrigues.

  • Air Max Flyknit Donna
  • À tarde, os trabalhos prosseguiram com os dirigentes participando da palestra “Contabilidade e Controles Internos – Relevância e Imprescindibilidade”, ministrada pelos profissionais do escritório contábil Cigla – Zanchetta. Jered Weaver Jersey Técnicos, coordenadores e gerentes puderam optar entre três oficinas. A primeira, com o tema “Construção de Indicadores de Gestão e Operação”, foi conduzida por Jamile Balaguer Cruz, consultora em Educação Ambiental e Planejamento para Negócios Sustentáveis com foco em Gestão de Ações Empresariais. A segunda, “Construção de Indicadores de Resultados no Âmbito da Assistência Social”, teve condução de Rodrigo Diniz, assistente social e mestre em Serviço Social pela PUC-SP.

  • Nike Air Max 2017 Donna Rosa
  • A terceira oficina, sobre “Os Desafios da Metodologia da Socioaprendizagem”, contou com a orientação de Luiz Claudio Bido e Soraya Bido, psicólogos, educadores e especialistas em desenvolvimento de projetos socioeducacionais. nike chaussures Encerrando as atividades do primeiro dia, o CAMP SBC realizou um jantar com uma paella caipira para os participantes . adidas gazelle męskie No segundo dia de atividades, os dirigentes participaram da Assembleia Geral Extraordinária, que contou com a apresentação da proposta de reforma estatutária. Depois, participaram da oficina “Novo Regime Jurídico das Parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil”, com as doutoras Rozangela Borota Teixeira, consultora jurídica da Febraeda, e Nicole Ferraz Hoedemaker, assessora jurídica da APF (Associação Paulista de Fundações) e conselheira do CONSEAS-SP. Simultaneamente, os jovens e adolescentes realizaram visita à Fundação Criança de São Bernardo do Campo e, em seguida, participaram de dinâmica de integração e de cidadania coordenada pelo educador e professor de Educação Física do CAMP SBC Thiago Coradini de Oliveira e sua equipe. Nike Italia Os técnicos, coordenadores e gerentes tiveram à disposição as oficinas “Construção de Indicadores de Gestão e Operação”, “Construção de Indicadores de Resultado no Âmbito da Assistência Social” e “Os desafios da Metodologia da Socioaprendizagem”. Fjallraven Kanken mini Os jovens e adolescentes participaram da oficina “Cidadania”, com debate e produção cultural e apresentação após a conclusão dos trabalhos. asics gel lyte 3 mujer blancas Ao final das atividades, houve a premiação de duas entidades: a que levou o maior número de visitantes, o CAMP de Santos, e a oriunda do local mais distante, a Aldeias SOS, de Caicó, Rio Grande do Norte.

  • NIKE CORTEZ
  • No sábado (22), um almoço de confraternização encerrou o evento, avaliado como muito positivo por possibilitar a troca de experiências e o debate entre as diretorias e as equipes das entidades, agregando conteúdos importantes para o crescimento qualitativo das ações e do atendimento aos usuários da política da assistência social, cada vez mais adequado às demandas sociais.

    Deixe um Comentário